Procedimentos da escola em relação ao Aedes

Após surgirem as primeiras informações sobre a Zica, e antes mesmo com a questão da Dengue, a Polo Infantil sempre procurou realizar todos os procedimentos para prevenir os nossos alunos e colaboradores. Costumamos ter a visita periódica da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, que regulamenta as Instituições de Educação Infantil privada, a qual nos orienta em todos os procedimentos importantes que devemos tomar quanto a saúde, segurança e alimentação das crianças.

Os procedimentos realizados pela escola são:

– De 6 meses em 6 meses a escola faz o processo de controle de pragas e limpeza dos reservatórios (Desinsetização e Desratização). Procedimento obrigatório para todos os estabelecimentos de educação. As famílias que desejarem poderão ver o documento na secretaria da escola. O último procedimento foi realizado em novembro de 2015.

– Higiene diária das salas de aula e das dependências da escola, com produtos indicados para uma boa higienização sem agredir a saúde das crianças.

– Ao abrirmos a escola pela manhã é colocado SBP em todas as salas e higienizadas antes das crianças entrarem.

– Passamos também o repelente enviado pelas famílias, conforme indicação e solicitação das mesmas.

O que a escola não pode fazer:

– Não podemos manter ligado nas salas de aula nenhum tipo de repelente, pois os mesmos são venenos e podem agredir a saúde de alguma criança alérgica.

– Colocar veneno nos pátios para formigas no período em que as crianças estão na escola.

É importante salientar que nas dependências da escola não existe a possibilidade de termos qualquer tipo de infestação de pulgas e ou semelhantes, pois não é permitida a entrada de nenhum animal que possa transportar este tipo de inseto.

Estamos à disposição para maiores informações.

A Direção

 

Imagem ilustrativa: visualhunt.com