Os legumes, verduras, frutas e ovos oferecidos na escola serão orgânicos!

A Escola Pólo Infantil, sempre pensando no melhor para seus alunos e toda a comunidade escolar, vem aprimorando o seu trabalho e os produtos oferecidos para as crianças em nossa escola.
Desta forma, com muita satisfação informamos que a partir deste mês de agosto todas as verduras, frutas, legumes e ovos oferecidos na refeição dos nossos alunos serão orgânicos. Além de utilizarmos alimentos colhidos da nossa própria horta, hoje contamos com fornecedores orgânicos certificados e de muita qualidade. Esta ação também irá valorizar as comunidades locais que vivem da plantação destes produtos.
Salientamos que os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam à qualidade do alimento. Sendo assim, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano à saúde dos consumidores, e também não são utilizadas sementes transgênicas para o cultivo.

É muito comum retirar a casca de algumas frutas e legumes para reduzir a contaminação do alimento. Nos orgânicos, essa preocupação não é necessária. Alimentos frescos orgânicos possuem menor teor de água em sua composição, quando comparados com os alimentos convencionais (20%), o que significa que os nutrientes estão mais concentrados. As vitaminas também são encontradas em maiores níveis: tomates orgânicos contêm 23% mais vitamina A do que os convencionais.

Lembrando que as frutas, legumes e verduras são as da época, as quais oferecem muita qualidade, mas pouca variedade. Nosso objetivo é tornar cada vez melhor e saudável a alimentação dos nossos pequenos.
Daremos início neste momento com as verduras, legumes e frutas e pretendemos no futuro oferecer os demais alimentos que compõe as nossas refeições de forma orgânica.

Estamos muito felizes em podermos oferecer mais qualidade na alimentação dos nossos alunos!
Qualquer dúvida entrem em contato!
😉

Imagem ilustrativa: freepik.com