Lições de 2020 e ideias para o Natal

Esta pandemia deixou o ano de 2020 muito confuso, diferente, perturbador em vários aspectos. Se por um lado todos sofremos com restrições em relação a onde ir, quando ir, em quem tocar e a quem abraçar, por outro precisamos melhorar e ampliar nosso olhar para dentro. Para dentro de nós mesmos, nossas casas, nossas famílias. Precisamos reaprender a conviver e fazer do convívio diário um exercício constante de tolerância, paciência e, sobretudo, empatia.

E neste processo de estarmos separados, mas muito juntos em nossos núcleos, resgatamos alguns momentos antes perdidos com a correria do dia a dia ou delegados somente para os finais de semana: sentar no chão e brincar com o filho, fazer uma receita com o pequeno chef da família, inventar brincadeiras sem hora pra acabar, deitar abraçados no sofá para ver um filme ou uma série juntos. Enfim, momentos de troca e conexão tão profundos que talvez fiquem mais marcados em nossos corações do que algum ônus que a pandemia venha a deixar.

Para coroar este ano de relações familiares mais intensas e próximas, fizemos uma lista de ideias de lembranças de Natal que você pode fazer com seu filho para decorar a casa ou presentear aquela pessoa querida:

 

Crédito da imagem: Foto de Elly Fairytale – Pexels.com