Como encarar as férias de verão com as crianças em plena pandemia?

Tanto para quem vai viajar como para quem fica em casa neste período, as férias de verão já estão sendo um desafio para as famílias. Haja criatividade, paciência e novidade o tempo todo, não é mesmo?

Reunimos algumas dicas para quem vai viajar e compartilhamos aqui com vocês. Em outra matéria aqui no blog colocaremos posteriormente as sugestões para quem vai ficar em casa!

– Se for ficar em hotel, pousada ou resort observe, antes da reserva, quais estão sendo as medidas preventivas do local em relação à pandemia. Por exemplo, vários não estão trabalhando com a capacidade máxima de lotação justamente para preservar o distanciamento e o controle maior da higienização dos ambientes. E isso é um cuidado importantíssimo para a prevenção. Se for locar uma casa ou apartamento, aproveite para fazer as refeições com a família no próprio lugar.
– Prefira lugares onde a estrutura de lazer e as atividades contemplem ambientes abertos e ligados à natureza.
– Cuide com lugares muito turísticos onde, de modo geral, circula um maior número de pessoas. Talvez seja a hora de desbravar novas alternativas de passeio!
– Se a viagem for de ônibus ou avião, que tal passar um álcool em spray antes da família se acomodar nos assentos?
– Em caso de férias na praia, cuide com a alimentação adquirida na areia. O ideal é levar de casa.
– Use máscara sempre, em todos os ambientes públicos, mesmo em ambientes abertos.
– Tenha álcool gel ou spray (ambos 70%) à mão, dentro do carro e na bolsa. As crianças tocam em tudo e frequentemente levam as mãos aos olhos e à boca. Mas cuidado com o uso de álcool para higienização na praia! O produto pode dar reação indesejada na pele exposta ao sol, inclusive causar queimaduras. Neste caso o ideal é lavar a mão da criança em algum lugar com água e sabão.
– Limpe os solados dos calçados sempre que chegarem da rua. O álcool em spray é prático pra isso e tem pra vender nos supermercados e farmácias.

Boas férias e se cuidem!

 

Crédito da imagem: edição sobre imagem Tropical studio/stock.adobe.com