E se as férias forem em casa, como fazer?

Talvez a opção ou necessidade tenha sido passar as férias no conforto e segurança de casa, certo? Que tal inventar atividades interessantes ou até mesmo curtir um filme ou desenho abraçado com seu filho!

Aqui sugerimos algumas ideias do que é possível fazer com as crianças em casa. Mas lembramos que, com amor e cuidado, qualquer momento ao lado dos pequenos vale ouro!

– Que tal olhar com outros olhos para aquela pilha de brinquedos que ficou de lado neste último ano por conta das atividades online? Talvez seja a hora de jogar aquele joguinho que já foi tão divertido ou até mesmo separar para doação se ele já não atende à expectativa ou necessidade de seu filho.

– Brincar de cabana: Não precisa ser uma cabana perfeita, destas de aluguel de festa do pijama! Basta juntar as almofadas do sofá, pegar um lençol bem grande e colocar por cima. Uma lanterninha qualquer e muita imaginação fazem a brincadeira acontecer!

– Caça ao tesouro: você pode esconder um super tesouro pela casa (pode até ser uma surpresinha para seu filho) e fazer um esquema ou “mapa” com dicas e etapas a serem cumpridas para achá-lo.
Entre as etapas podem ter até atividades físicas para mexer um pouquinho o corpo, como correr no lugar, fazer polichinelo, ou até guardar aquele brinquedo que está na sala há 3 dias!

– Desenho e pintura: de modo geral as crianças adoram mexer com tintas e este pode ser um momento legal para renovar as obras de arte da casa!

– Vamos cuidar com o excesso de eletrônicos. Liberar um tempinho por dia pode satisfazer a vontade da criança sem ser em exagero.

– Escurecer a sala, fazer uma pipoca e colocar aquele desenho ou filme que a família ama. Momento Cineminha!

– Procure um parque ou praça seguro e leve seu filho para um piquenique! Se não se sentir seguro para isso, até o pátio do seu condomínio está valendo! E inclua o pequeno na preparação dos quitutes para levar!

– E, por último, que tal sentar hoje com os pequenos e montar o cronograma da semana num grande e lindo quadro! Serve uma cartolina ou folha qualquer mesmo. Fazê-los participar das ideias e organização é muito rico e construtivo!

 

Aproveitem!

 

Crédito da imagem: stock.adobe.com