Na Polo Infantil as singularidades são importantes

Procurando atender sempre as necessidades das famí­lias, oferecemos tratamento individualizado aos nossos alunos e seus familiares.

Escola Bilíngue

A Polo Infantil é uma escola bilíngue onde a segunda língua, o inglês, está inserida em todo o contexto de brincadeiras e aprendizagens.

Restrições alimentares

Trabalhamos com todas as restrições alimentares e podemos adaptar a alimentação do seu filho de acordo com o que ele precisa.

Educação inclusiva

Nossa escola se fundamenta numa proposta de trabalho que reconhece e aprova a diversidade.

Por meio da parceria com profissionais qualificados das áreas de sociologia e sustentabilidade, a Polo Infantil conta com um Programa Sustentabilidade na Escola. Neste programa, a educação ambiental é parte integrada do cotidiano escolar através da contínua orientação da equipe de professores, para que possam diariamente fortalecer hábitos ecológicos com as crianças.

Faz parte dessa proposta pedagógica a consolidação de espaços físicos que promovam a visão sustentável de forma mais concreta para os alunos. Para isso é oferecido o EcoPonto com a separação de resíduos destinados a reciclagem, a Composteira para o destino dos resíduos orgânicos que se transformam em adubo e o cuidado com o meio ambiente é promovido na Horta Escolar. Acompanhando os ciclos nestes espaços, as crianças vão crescendo e consolidando estes hábitos.

Aplicada na Polo Infantil desde 2020, a educação financeira insere pais, responsáveis e familiares no aprendizado junto aos alunos e atende a norma da base nacional comum curricular – BNCC, que define sua aplicação como tema transversal nos conteúdos curriculares da educação básica.

Tem como objetivo formar uma nova geração de consumidores educados financeiramente e criar uma cultura financeira para que as pessoas e suas famílias possam ser mais felizes com a relação com o dinheiro, realizando seus sonhos e atingindo a autonomia financeira.

O primeiro ambiente social da criança é o familiar. Por isso a importância de incluir a família ao se trabalhar aspectos da educação financeira, pois este tema implicará direta e indiretamente em vários outros aspectos da sua vida social adulta.

Para levarem aos alunos e às famílias o aprendizado da educação financeira comportamental, também os professores e gestores devem ser conhecedores do tema.

Para a aplicação dos conteúdos de educação financeira, professores, gestores e famílias dos alunos terão acesso a cursos, palestras, assessorias pedagógicas e materiais com conteúdos lúdicos, dinâmicos e atrativos, compatível com as faixas etárias respectivas. Através do Portal Escola, os professores receberão material para complementarem suas aulas aplicadas através do livro do professor.

É neste contexto, envolvendo toda a comunidade escolar, que os alunos recebem, por meio de uma metodologia que visa à mudança de comportamento, as primeiras noções sobre o que é viver em uma sociedade movida pela questão financeira e de que forma podem, desde cedo, ter uma vida mais próspera e saudável financeiramente.

A música é o alimento da alma e desde cedo devemos alimentar-nos dela! Nas aulas de Musicalização Infantil do Prof. Tiago são desenvolvidas as aptidões musicais e expressões corporais dos alunos, através de aulas interativas que mesclam música e linguagem corporal. A filosofia de ensino e a ideia pedagógica da escola é estudada, sendo respeitada e aplicada nas aulas/oficinas.

A Polo Infantil oferece uma educação bilíngue para todos os alunos, desde o Espaço Bebê até o Infantil 3.

Nosso projeto bilíngue é estruturado com conteúdos e objetivos divididos por bimestre e também são organizados por níveis, respeitando as diferenças e particularidades de cada faixa etária.

A educação bilíngue da Polo Infantil expõe o aluno ao conhecimento da língua através de um projeto estruturado, no qual permite que a criança aprenda por meio das experiências e situações do cotidiano. Não basta expor os alunos às palavras em língua estrangeira, sim às experiências e tudo aquilo que traga identidade e significado. Dessa maneira, o aprendizado de uma segunda língua ajuda a estabelecer redes neurais mais ativas, ativando de forma efetiva o raciocínio lógico, potencializando a associação de ideias e análise de fatos, além do estímulo consistente, atenção e memória.

As aulas de inglês acompanham diversos e diferentes momentos da rotina escolar de cada turma: refeições, pátios, aulas especializadas, entre outros. Além dessas aulas estarem integradas à rotina escolar, ensinando assim palavras do cotidiano das crianças, os professores de inglês também têm o seu tempo em cada turma, trabalhando de acordo com os projetos e planejamentos de cada professora titular.

A Happy Code, uma referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, é responsável pelas aulas de robótica na Polo Infantil.

A aula de robótica desenvolve competências digitais com o propósito de formar pessoas capazes de mudar o mundo, estimulando o protagonismo dos nossos alunos e promovendo a inovação de forma simples com excelência. Utiliza-se do modelo de ensino multidisciplinar STEAM – Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math).

Baseando-se no desenvolvimento de habilidades do século 21, trabalham-se disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os novos desafios da era digital.

Através da criação de projetos, desenvolvimento de atividades e solução de problemas, nossos alunos descobrem o mundo do letramento digital, da programação e da computação. Junto disso tudo, desenvolvem seu raciocínio lógico, com paciência e lidando com as frustrações.

Em 2020 a Polo Infantil decidiu adotar a yoga no currículo escolar. Essa prática que traz tantos benefícios para as crianças é dada pela Escola Balasena Yoga Kids Brasil, que se dedica à prática de yoga com bebês e crianças, visando o seu desenvolvimento integral e vivenciando a essência da criança em todas as fases da vida, partilhando amor, respeito, consciência e muita diversão.

A prática de yoga tem demonstrado um impacto positivo na escola, pois acalma e equilibra os níveis de energia elevando a capacidade de concentração e relaxamento dos estudantes. De forma lúdica e divertida, a prática milenar é desenvolvida dentro da sala de aula, num trabalho que inclui coletividade, noção de espaço, imaginação e criatividade por meio de histórias, danças, mandalas e brincadeiras.