Notícias

10/05/2018

Compartilhamos uma matéria veiculada no jornal ZH que aborda a comemoração do Dia das Mães

Gostaríamos de compartilhar com vocês o link abaixo. É uma reportagem muito interessante que fala sobre a comemoração do Dia das Mães e suas implicações na vida de muitas crianças. Vale a pena a leitura, para podermos avaliar todos os prós e contras. Se podemos fazer a homenagem de forma tranquila e confortável para todos, porque não mudar?

A Pólo Infantil vem há dois anos mudando um pouco o contexto da comemoração do dia das mães e dos pais, no intuito de trazer a família para estes eventos. Esta alteração nas comemorações está muito vinculada aos novos contextos familiares, e é também para preservar os nossos alunos de situações constrangedoras, já que temos crianças que não possuem a mãe e/ou o pai presente em suas vidas por inúmeras situações, tais como: abandono, falecimento...

Ao observarmos estes eventos também nos demos conta da carga de estresse muito grande nesses projetos, especialmente entre os pequenos. Já havia cuidado especial com algumas situações, para que as crianças, de um modo geral, soubessem lidar com frustrações. Mas o problema extrapolava situações pontuais, como o pai e ou mãe não chegarem a tempo no dia, dentre outras situações constrangedoras para os alunos.

Lembrando que de forma alguma queremos desqualificar ou até mesmo não valorizar a figura da mãe e do pai, só acreditamos que podemos homenagear as mães e os pais trazendo toda a família para dentro do espaço escolar, e assim deixarmos os nossos alunos mais felizes e tranquilos.

Espero que aproveitem a leitura.  

https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2018/05/dia-das-maes-ou-dia-da-familia-uma-discussao-nas-escolas-cjgvg9ji102vt01pagnfx9h6c.html



Ana Paula Lauermann
Direção Pedagógica Pólo Infantil
Pedagoga/Psicopedagoga  

Av. Wenceslau Escobar, 1451 - Vila Assunção - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Fones: (51) 3022.2626 / 3084.4343

Desenvolvido por CDI - Comunicação Digital Inteligente Copyright 2012 © Polo Infantil