Proposta Pedagógica

A Escola Polo Infantil considera a criança como um ser que pensa, constrói conhecimentos e a quem deve ser proporcionada condições para ampliação de visão de mundo, objetivando fortalecer sua independência e autonomia.
Acreditamos na construção de um currículo centrado no caráter lúdico da aprendizagem, qualificando as interações possíveis das crianças com os adultos e das crianças com o mundo. Sendo assim, as atividades acontecem através da brincadeira, da experimentação, da vivência, contemplando todas as áreas do conhecimento e respeitando o desenvolvimento de cada criança e sua individualidade.

Educar e cuidar são a base para o pleno desenvolvimento das crianças. Temos o compromisso com a necessidade de interação e convivência sadia, escola+ criança + família, como fator de desenvolvimento humano. Acreditamos fortemente que pequenas ações diárias de trocas e interações escola-comunidade podem fazer a diferença na sociedade que queremos para todos.

 

Educação Inclusiva

Acreditamos ser fundamental garantir o acesso e a participação de todos a todas as oportunidades, independente das especificidades de cada um. A criança que conviver com a diversidade nas instituições educativas, poderá aprender muito com ela. Pelo lado das crianças que apresentam necessidades especiais, o convívio com outras crianças se torna benéfico na medida em que representa uma inserção de fato no universo social e favorece o desenvolvimento e a aprendizagem, permitindo a formação de vínculos estimuladores, confrontando com a diferença e o trabalho com a própria dificuldade.
Dessa maneira, trabalhamos para formarmos cidadãos críticos em condições de entender as informações do contexto social em que está inserido, que pensem globalmente, comprometidos com os interesses da coletividade, sabendo planejar, trabalhar e decidir em grupo, que tenham objetivo, considerando sempre a diversidade cultural da nossa sociedade, respeitando o outro em uma atitude de alteridade sendo solidários, afetivos e compreensivos com as limitações do outro. Buscamos através de planejamentos bem estruturados e profissionais capacitados, o desenvolvimento pleno de todas as habilidades e competências, partindo do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, respeitando as individualidades e também as características de cada faixa etária.

 

Nossas Turmas

Espaço Bebê: Faixa etária até 1 ano
Baby: Faixa etária 1 a 2 anos
Pré-Infantil: Faixa etária 2 a 3 anos
Infantil 1: Faixa etária 3 a 4 anos
Infantil 2: Faixa etária 4 a 5 anos
Infantil 3: Faixa etária 5 a 6 anos